Meus Votos... À Renata meu AMORE!!!

Inicio esta minha fala com uma frase chavão mas que vem do fundo do meu coração          “EU TE AMO!!!”
Renata, por si só um nome lindo, que significa renascer, renascida, nova vida... e é isto que tem sido a cada dia nossa vida... uma nova vida.
Minha fala agora serve de registro, verbalizo os meus votos, publico motivos, desejos, promessas a você meu Amor.
Também relembro o que já percorremos até aqui e também o modo como pretendendo permanecer até o dia que o Senhor nos permitir estar juntos.
De um papo excelente acompanhado de humor e muito envolvimento afetivo e emocional nasceu nossa relação.  Nossas histórias já vividas, suas marcas, permitiram nos aproximar de modo rápido e agradável como se o destino/providência estivesse de fato colaborando plenamente a nosso favor.
Desde a maternidade, passando pela escola técnica, na formação universitária e atuação profissional nossas estradas caminharam lado a lado, num paralelismo impressionante, ainda bem que este paralelo se tornou em convergência!
Graças ao Tinder e o desejo de procurar alguém pra completar e cuidar, num sábado à tarde, há quase um ano esta convergência se tornou realidade. Que bom Amore! É muito bom estar ao seu lado. Não canso de te admirar e de ser grato a Deus por este encontro.
Desde aquele dia o que mais quero é estar contigo: Pela manhã, no passar do dia, ao final da tarde, ao anoitecer, durante a noite e até quando a  madrugada chega.
Tocar sua pele, sentir seu carinho, te fazer rir, compartilhar o dia, planejar as férias, ir a balada, pedalar ou simplesmente ouvir músicas que gostamos tanto. Isso é que desejo, é isso que prometo, é isso que pretendo.
Além disso, é notório, o modo como as nossas famílias se completaram a partir do momento que nos encontramos, percebemos claramente isso no cuidado com a Alice, nas brincadeiras com o Gustavo e o Heitor, nos papos com a Bia, nos passeios com nossos pais e no dia a dia seja “em casa, na rua ou na fazenda”
Para encerrar fiz uma lista de alguns motivos que me faz crer que cada dia mais, nossa união tende a dar certo:
  • Por seu sorriso marcante que na maioria do tempo completa a moldura que é seu rosto.
  • Por que tem um humor excelente.
  • Por me incentivar a comer salada e me acompanhar também naquela pizza.
  • Por me auxiliar no cuidado com a Alice, uma filha que como diz “ Nasceu no coração”.
  • Por gostar de rock e nunca pedir para ouvirmos sertanejo universitário.
  • Por solicitar ajuda e me auxiliar quando preciso.
  • Por pedalar na cidade juntos, mesmo preferindo os passeios nas trilhas.
  • Por ser inteligente.
  • Por dirigir bem e mesmo assim abrir mão no volante para este motorista inveterado.
  • Por apreciar vinhos, queijos e petiscos variados.
  • Por entender meus desejos e suprir todos eles quando possível.
  • Por compartilhar muitos sonhos.
  • Por gostar de pamonha, pizza, churrasco e outras gordices.
  • Por se preocupar com o espiritual e buscar sempre o auxílio divino.
  • Por entender meu humor, meu cansaço e também minha efervescência de ideias.
  • Por ser uma profissional competente.
  • Por trazer ter uma mãe que cozinha bem pra caramba e sempre prepara uma comida maravilhosa e um café delicioso.
  • Por ter um pai alegre, zeloso e super prestativo.
  • Por me permitir ser “dindo” de um sobrinho que também “batizei apenas no coração”.
  • Por usar a tesoura com perfeição e executar atividades artísticas com vontade latente.
  • Por cuidar de nossa casa, nossa roupa e nossos pertences de modo exemplar.
  • Por ser uma filha carinhosa e uma irmã prestativa.
  • Por ter um guarda roupa ultra colorido.
  • Por regar nossas plantas e cuidar do nosso jardim.


 ... e por fazer com que esta lista não termine, me surpreendendo a cada dia com um carinho diferente, com pequenos grandes atos que fazem meu amor, meu cuidado, meu desejo de estar ao seu lado aumente cada dia mais.


*PS: texto lido na cerimônia de nosso casamento no dia 20 de Outubro de 2017. a pedido de alguns amigos publico neste espaço...

Comentários