História em construção.

A proposta é a seguinte: Iniciarei a história e vc será coautor comigo. Continue com lógica através de seus comentários. Leia os comentários já existentes e prossiga. Vamos ver aonde juntos chegamos?
Numa tarde nublada, como muitas que passamos atualmente, caminhávamos pelas ruas já quase desertas, as poucas pessoas que nos acompanhavam se entreolhavam como se perguntassem:

"-Será que teremos mais um dia daqueles?"

Papéis e folhas eram arremessadas longe pelo vento forte que também criava com seu ímpeto núvens de poeira (...)


Comentários

  1. (...)Os prédios se estendiam com placas negras vazias, o tempo se alongava e se contorcia como aquela persistente memória que nunca tivemos pois éramos desconehcidos (...)

    ResponderExcluir
  2. Como um milagre um dos pedaços de papel que voava parou em minhas mãos e eu comecei a ler. Estava escrito:
    "...se existe algum ser vivente fora da terra ele é esperto o bastante pra ficar longe de nós!"
    Nesse momento de extrema descrença com o ser humano que me lembrei de algo importantíssimo:
    - Leite com café ou com toddy?

    ResponderExcluir
  3. (...)Pensei que seria melhor com leite, mas encontrei outro papel no chão que dizia: com toddy é mais doce e com café fica melhor!(...)

    ResponderExcluir
  4. (...)Ele dizia também:"Fala a verdade toma toddy, vai de café e toma muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!(...)

    ResponderExcluir
  5. Éramos desconhecidos... esse pensamento me pôs a questionar em quantas pessoas cruzam o meu caminho diariamente, trazendo em seus corações a alegria da vida ou a dor da partida. A esperança ou a desilusão. Então nesse instante eu avisto uma criança tentando empinar uma pipa e fiquei ali parada pensando na alegria que aquela criança poderia sentir se o sua linda "águia azul" subisse ao céu...
    by Rose Soares, enviada por email...

    ResponderExcluir
  6. Depois de algumas tentativas, ela subiu... O menino, orgulhoso, possuía nos olhos um brilho tão profundo, que mais parecia o brilho do sol. A pipa continuava voando e com ela meu pensamento...

    ResponderExcluir
  7. Os sentimentos nos contaminam, e, aqui estou feliz por ver a pipa no céu voando como quem busca o infinito ...

    ResponderExcluir
  8. Ao olhar para o céu e com trepar a aquela beleza rara fiquei pensando, como seria bom se todas as crianças pudessem brincar sem pensar nas violências, brigas familiares realmente agissem como crianças e principalmente vivessem como crianças.................

    ResponderExcluir
  9. E que também pudéssemos viver como crianças, como disse certa vez um Grande Mestre: "Se não tornares também menino..."

    E vejo passar outro menino.

    "Passou
    O vendedor de picolé
    No seu morto
    E grito apagado.

    A casa toda
    Uma ilha
    _A ponte é a própria vida.

    A vida toda
    Uma ilha
    _A ponte é a própria vida.

    Passou
    O vendedor de picolé
    E não tinha uma ponte
    Que me levasse à ele.

    Passou
    O vendedor de picolé
    E o seu passo era morto
    Seu grito apagado.

    Virei-me à procura da ponte
    _Não existia.

    Passou o vendedor de picolé
    E era um menino
    De pés descalços,
    Braços nus...

    Cabelos sujos
    Costelas à vista
    Olhar brilhante
    Soltando luz...

    Passou o vendedor de picolé
    E era um menino.
    Um menino apenas...
    E não havia ponte."

    Vejo um menino que solta pipa.
    E um menino a vender picolé.

    ResponderExcluir
  10. Então o menino que soltava pipa foi em direção ao menino vendedor de picolé e disse:
    - Me dá um picolé?
    O outro menino respondeu:
    - Sua mãe deixa você tomar gelado?

    ResponderExcluir
  11. DEIXA SIM!!! MAS VC TEM PICOLÉ DE JILÓ?? TENHO QUANTOS VC QUER??? ECCCA!!

    ResponderExcluir
  12. E pensando fiquei ainda......
    Quantas vezes nossa vida parece amarga como goló?
    Mas se quisermos esse amargo pode se torna doce, então...
    ...sabe aquele vendedor de picolé?
    Cresceu e fez da pobreza o caminho para apreder suas lições. E numa tarde como aquela nublada, com vento frio sobre a face ele recordava feliz...

    ResponderExcluir

Postar um comentário