Acerca do tempo

Muito tenho refletido e sofrido acerca do tempo. Como nos aflige a vida contemporânea, pois a questão temporal atinge todos os habitantes de nosso planeta.

Não temos tempo para a família, para os amigos, para nós mesmos. O tempo passa tão rapidamente, e na correria de nosso dia a dia a aurora parede suceder a alvorada, os dias da semana voam e os ponteiros do relógio transmitem a sensação de que os janeiros são sucedidos pelos dezembros.

E nesta agonia não pensamos que o tempo deve ser nosso aliado, não nosso inimigo. É ele que nos permite amadurecer, é ele que nos possibilita ter a visão mais clara dos fatos e nos aprimora a cada dia, quando assim queremos, é bem verdade.

Então minha fala neste relato é um chamamento as vantagens do uso do tempo e que este fato nos fará sofrer menos.

Quando perdemos dinheiro, com trabalho e um pouco de sorte este poderá ser reavido.

Quanto deixamos de relacionar com alguém, podemos substituir por outra pessoa.

Quando vendemos um carro ou uma casa, com certeza já temos outro destes para substitui-los.

No entanto quando perdemos TEMPO, por qualquer motivo, justificável ou não, nunca teremos de volta este momento.

Então minha defesa é que devemos aproveitar ao máximo o bem valiosíssimo que é o tempo.

Use-o a seu favor, não se perca em atividades que não serão proveitosas ou lhe faça melhorar a cada dia, nunca se envolva em eventos supérfluos, aproveite os relacionamentos para um aprofundamento e aprimoramento a constante.

Meu objetivo não é dar uma receita, mas levar a refletir e partilhar com vocês algo que me incomodou e que antes falou também a mim.

Eu mesmo reclamo da passagem do tempo, e a cada dia sinto na pele as marcas do tempo em minha face e no meu corpo, mas devo então fazer com que as minhas rugas, que ainda são poucas e superficiais, sejam aumentadas com o tempo para meu crescimento.

Assim meu querido. Use a passagem do tempo ao seu favor. Pois querendo ou não ele irá, suas rugas aumentarão e seu desenvolvimento dependerá da forma como será seu enfrenta questões que afetam sua vida, e o tempo é uma delas.

Meu desejo é melhorar a cada dia. Espero que este seja o seu também.


Não espere o janeiro chegar, comece hoje mesmo a gerir melhor o seu tempo. Eu já estou fazendo isso!


Tenham todos um bom dia, um bom resto do ano e uma excelente vida!


#USE#O#TEMPO#A#SEU#FAVOR#

Comentários