O PODER DE UMA FRASE

O poder de uma frase não está na pessoa que a pronuncia, nem mesmo na força em que esta atua sobre o interlocutor.

O poder de uma frase está no vínculo que esta é capaz de criar entre o emissor e o receptor.

Fundamento este meu pensamento numa simples frase que possibilitou um maravilhoso encontro familiar no último domingo.

Minha sobrinha Bia disse na tarde de quinta-feira:

-Nossa vovó! Estou com vontade de comer sua lasanha.

Neste mesmo instante começou a articulação de nosso almoço com o cardápio solicitado.

Para ser mais objetivo. Este pequeno período com menos de dez palavras, foi capaz de reunir meus avós, minhas irmãs, meus cunhados e cunhadas todas, alguns sobrinhos e tios com suas esposas.

Não foi bom só o cardápio, mas o momento que tivemos, entre conversas e piadas, risos infantis e comentários sobre futebol. Tivemos um tempo muito agradável.

Demonstrando que o poder da frase de uma criança, tem um poder enorme, e neste caso para um ato extremante positivo.

Pense nisso.

Comentários