Trilhos retorcidos


Trilho retorcido pelo abalo do terremoto em Christchurch,
na Nova Zelândia, nesta quarta-feira (23/03/2011).
Foto: AFP

Terremotos são capazes de abalar estruturas rígidas, de derrubar grandes edificações e de modificar num breve momento a paisagem da região onde ocorre.
Todas as vezes que eles ocorrem ficamos estarrecidos com as vidas que são ceifadas durante seu acontecimento, no entanto minha reflexão neste momento parte para um outro olhar.
Ao me deparar com a cena expressa na fotografia acima, o que me ocorreu foi primeiro a sua beleza e a peculiaridade do olhar do fotógrafo ao captar o “entortamento” dos fortes vergalhões e de como este traz aos nossos olhos a confirmação de pressupostos que apresento.
Por mais que pareçamos fortes, rígidos, prontos e imutáveis. Há algo mais forte que é capaz de nos modificar.
E também que em algumas vezes precisamos de algo mais forte para nos transformar. Principalmente quando não queremos mudar por nós mesmos.
Então explano o seguinte. Talvez você se sinta o tal, aquele que não precisa de nada ou de ninguém, capaz de resolver todos seus problemas sozinho. Ou ainda, se julga tão forte que se torna impossível a aproximação de outras pessoas, mesmo que estas queiram partilhar com você algo bom e importante para o crescimento necessário.
É neste momento que surgem os terremotos. Fatos que abalam suas estruturas, que alteram o esquema deixando-o tão frio e distante de tudo e de todos. Modificando instantaneamente seus pensamentos, impedindo o trânsito por onde outrora você estava acostumado a passar, criando novos caminhos a se percorrer.
O que fazer então?
Primeiro. Não seja tão duro e nem se julgue tão forte. Um terremoto é capaz de entortar vergalhões e modificar corações
Segundo. Seja aberto a mudanças e auxilio dos outros. Um terremoto pode lhe sobrevir daí esta ajuda será necessária.
Por último, se um terremoto mesmo assim lhe atingir. Seja capaz de se deixar ser reconstruído. Aceite e trabalhe para que a cada dia você se aprimore mais.
Ah! Não se esqueça de sempre ser caminho de fatos bom para você primeiramente, e com isso as pessoas que estão ao seu redor sentirão bem e serão capazes de se aprimorar cada dia mais.
Um abraço,
R.Júnior

Comentários