Minha receita com terra!!!







Plante um jardim
Cultive um pedaço de terra.
Pode ser uma lata de tinta já utilizada.
Ou uma floreira que se encontra em qualquer mercado.

Fala-se hoje em ilhas de calor
Temos que voltar com as hortinhas que nossas avós tinham em seus quintais.
Se morar em apartamento use vasos com flores e ervas aromáticas e medicinais.
Caso resida em uma casa reserve um pequeno espaço em seu quintal.

Nosso histórico, eu e Flávia, não conseguíamos ter nem cactus em casa.
Ou morriam de muita água ou esquecíamos de regá-los por semanas.
Daí por pedido da Alice o jardim foi plantado.

Hoje temos grama! A jabuticabeira está florida.
A cebolinha que D.Helena me deu as mudas, estão quase em ponto de uso.
Ontem plantamos couve e hortelã.
Salsa e coentro já semeados.
Algumas flores também.
O tio Agenor me presenteou com romã de vaso. Tenho tentado cuidar dela.
Procuraremos espaço para alface plantar.
A Samantha trouxe manjericão, dele até muda já tirei.
Sabem os cactos? Agora já cuido de dois, e já tem quase três meses.
As mudas que trouxe do jardim do Dedé, crescem a todo vapor em nossa calçada.



Ah! E a terra!!! Permite-nos sujar as mãos, descarregar de fato nossas ansiedades.
Ah! E as plantas!!! Requerem-nos cuidados diários. Regas, podas, adubação e limpeza.
E neste tempo elas nos alimentam, deixam nossas casas e apartamentos mais frescos e ainda nos permitem aliviar nossas energias de fato. A eletricidade acumulada em nossas mãos e pés se esvaem na terra que pegamos ou pisamos.

Por estes motivos entre outros sugiro!!!
Plante um jardim.
Suje as mãos com terra e adubo.
Plante uma pequena horta.
Pise na terra descalço uma vez ao dia.
Garanto que será muito bom para você.

Para mim está sendo maravilhoso.

Um abraço.

Comentários