O mal exemplo em cada um de nós.



Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter.”
Oscar Wilde

Sempre apontamos nos outros os exemplos negativos que encontramos, bem que a verdade deveríamos nós iniciarmos o processo de mudança.
Cachoeiras, PC Farias, Delúbios dentre outros são indicados como fonte de maus exemplos, no entanto quando jogamos lixo pela janela de nosso carro, no momento que não cedemos espaço no trânsito para aquele motorista ao lado ou simplesmente furamos a fila do caixa, somos nós a fonte de mal exemplo.
Hoje me ocorreu um deste grande mal exemplo:
Fui ao Hipermercado Extra fazer umas compras básicas, como estava com o Augusto me dirigi a vaga destinadas a PNE's. Haviam várias delas desocupadas então ocupei uma. Ao descer do veículo, estava manobrando um outro carro -com um indivíduo 'perfeito' - e ocupou uma dessas vagas. Percebendo que o carro estava identificado com o nome da Empresa que administra o estacionamento, me dirigi ao condutor e questionei se ele ocuparia aquela vaga EXCLUSIVA para PNE's.
Então me respondeu:
Sou o responsável pelo estacionamento.
Neste instante o adverti:
O exemplo deveria partir de você mesmo! Esta vaga não deveria ser ocupada por este veículo. Fotografei por vários ângulos o tamanho desrespeito e ainda o disse. Postarei as imagens no Facebook.

Despreocupado, como se estivesse na garagem de sua residência, se dirigiu ao escritório ocupando aquela vaga especial.
Este é apenas um exemplo a não ser seguido.
Devemos pensar a este respeito, nos mínimos detalhes de nosso cotidiano.
Desejo a todos uma boa semana! E que sejamos bons exemplos para nossa sociedade tão carente de ética e solidariedade.

Comentários