Li, gostei e indico(II)



Revisitando meus posts percebi que há tempos não indicava nenhuma leitura a vocês, então ao terminar de ler o último livro, faço uma pausa e indico agora.

O primeiro é um Clássico que revisitei, trata-se de Memórias Póstumas de Brás Cubas obra de Machado de Assis. Exímio escritor, crítico das relações humanas e fundador da ABL. Nunca me canso de ler estas maravilhosas obras.


Este exemplar caiu no meu colo nos últimos dias de 2010, vindo de doação de minha prima Simone. Então o devorei. Se ainda não leu esta obra, vai então minha dica.

Já a outra se trata de uma leitura leve, abordando feridas que carregamos em nossas vidas e propostas para suas soluções. Cura das feridas interiores de Irmã Maria Eunice foi indicação de uma grande amiga e como outros livros, me serviram de norte da busca de problemas que enfrentei durante o ano passado.


Aproveito este texto para uma sugestão. Estatísticas indicam que os brasileiros leem em média dois livros ao ano. Coloque como meta a melhoria deste índice. Proponho a leitura de um livro ao mês. Não precisa comprar, temos grandes bibliotecas, livros virtuais e várias formas de conseguir este ato.

Pense nisso e excelente leitura!

R.Júnior

Comentários