Crise de moralidade

Faço uma breve leitura de manchetes jornalísticas e fico triste em demasia.

Assuntos relacionados a política profissional, nos deixam simplesmente, a caminho da revolta.

Pessoas que foram eleitas, ou selecionadas para zelar do bem público, se prestam ao desserviço da nação. Vejam algumas manchetes:
“Genoíno tenta aposentadoria por invalidez” ; “ “Dirceu é contratado com salário de R$ 20.000”; “CUT oferece salário de R$4.500 a Delúbio Soares” ; “ Deputados Federais visitam, em comitiva, presos pelo mensalão”.

Textos similares a estes encontramos quase todos os dias nos jornais impressos, circulando pela internet ou vagando em ondas televisivas e radiofônicas.

Meu questionamento é: Até quando acessaremos tais informações e não nos enojaremos de tais atos?

Vivemos sim uma crise de moralidade! A ética e a busca pelo bem público foi abandonada há tempos. Não podemos nos calar frente a tais fatos.

Eu acredito que a maioria da população é formada por pessoas de bem. Indivíduos trabalhadores e cumpridores de seus deveres para com a sociedade. No entanto uma parcela da população, os gestores e lideres públicos, fazem de tudo, exceto agir com vistas ao bem da nação como um todo.

Precisamos de uma mudança! Urge em nosso Brasil alterações capazes de reverter este caminho nefasto. Não apenas mudando os 'políticos' eleitos. Transformando a forma de pensar do cidadão comum. Mostrando os a capacidade que possuem e a possibilidade destes serem agentes da transformação.

Pensem a este respeito. Divulguem as atitudes imorais de nossos representantes políticos, mas também sejam agentes de mudança. Façam o bem. Busquem agir com espírito republicano e também tornem públicos atos de benevolência para com o nossa cidade, estado e país.

Este é o meu desejo. É isto que tenho feio há algum tempo.


Vamos juntos?

Comentários