Pedras e Pedradas...



Sabe aquela pedra que o poeta disse estar no meio do caminho?

No meu caminho tenho encontrado várias.

E o pior de tudo é que não sei o que fazer com tantas pedras...

Por vezes tenho vontade de apanhá-las.

Em outras a vontade e de chutá-las.

E ainda desviar e seguir no meu caminho.


Tenho encontrado pedras,

e também levado pedradas.

Por quê? Questiono.

Qual o motivo de tantos solavancos.

Bem, é verdade que tenho aprendido muito.

Conhecendo de fato as pessoas que estão ao meu redor.


Sabe aquela vontade que bate?

Pegar estas pedras e começar atirá-las para todo lado.

Quem sabe acertar uma testa.

Ou ainda uma vidraça.

Mostrando minha fúria,

Externando minha raiva.


Isso não resolve.

Isso é paliativo.


Pedras são fortes

Vidros são duros

Pensamentos são tolos

Pessoas são fúteis.


O quê fazer?

Com certeza não sei.

Em quem confiar?

Ainda também não sei.


Pedras e pedradas

Nos seguem pelo caminho.

E assim vamos... Deixando nossos passos.

E assim vamos... Fazendo nossas histórias.

Com cicatrizes nas testas, com pedras nas mãos, com feridas na alma.


Forte! Somente a pedra.

Frágil, como vidro vamos!


E ainda temos mais caminhos, com pedras e muita poeira pela frente.

Adiante! Vamos!

Comentários