Homenagem a Goiânia

Minha terra querida .
Minha terra natal .
Hoje com idade senhora .
Completa mais uma primavera.

Já se foram setenta e sete.
Que muitos outubros virão!
Completando com obras e atos.
Nossa identidade goianiense.

Sei que temos muitos problemas.
Alguns graves demais.
Mas com trabalho e dedicação.
Resolveremos estes e outros mais.

Como pedaço do Brasil.
Nossa cidade é igual
Juntando mineiros e paulistas,
nordertinos e sulistas em paz.

Tudo que se planta aqui dá
Uva, tomate e cajá.
Comida temos aos montes.
Do arroz com pequi ao tacacá.

Estradas abertas com carros de boi.
Pavimentas com bloquetes,
Prédios em Artdéco.
Em seu primórdio audaz.

Com o tempo abriram avenidas,
praças e outros setores.
Se juntou a Campinas.
A Campininhas das flores.

Seus limites se ampliaram.
Edificações modernas demais.
Tráfego intenso nas ruas.
Gente que vem e que vai.

Quem vem pra Goiânia apaixona.
Fica querendo morar.
Criar aqui os seus filhos.
Residência definitiva fixar.

Com estas palavras ajuntadas.
Deixo gravado meu carinho.
Por minha Goiânia querida.
Terra da minha Vida.

Comentários

Postar um comentário