Retomada...

A pausa em alguns momentos de nossa vida é fundamental para que possamos viver mais e a cada dia melhor. Como viajantes no deserto ao chegar a um Oásis ou o desportista com intervalo entre os tempos de um jogo.

Minha forçada parada dos últimos meses foi necessária, me afastei de alguns, me aproximei de outros, conheci novas pessoas e pude até refletir sobre os caminhos que estava tomando, os rumos que ia minha vida e que desdobramentos poderiam ocorrer.

Cheguei mais perto de mim, trabalhei conceitos comigo sobre limites e ritmos.

Pude gastar mais tempo com minha família.

Refleti muito sobre ser e ter. E como estas palavrinhas são importantes mesmo.

Pude estar mais tempo em casa, como isso é bom!

Medicamentos e terapias são necessários às vezes, e no meu caso tem ajudado pra caramba!

Mesmo ministrando aulas de arte, há algum tempo não produzia tanto, fui até convidado para um evento no MAG.

Ah! Leitura. Como gosto disso e fazia por varias vezes necessárias, mas nenhuma por prazer, agora tenho exercitado isso.

Cinema, Vaca Brava, caminhar sem rumo pelo bairro onde moro.

Observa a demolição de uma casa e o levante de um grande edifício.

Então desde meados de maio era esta minha “rotina”.

Sinto que agora, gradativamente, a retomada.

Escrevo agora que estou voltando à ativa, por etapas e num ritmo mais lento. Minha mente ainda está fraca e tenho alguns lapsos na memória.

A agenda é minha companheira! Minha mão neste momento transpira de nervoso. Mas vou retomar! Sei que terei apoio de todos aqueles que estão ao meu redor, como foi até agora.

Então queridos,

Em breve cada um de vcs terão o Rjúnior de volta. Não aquele! Um outro, espero que tenha melhorado como pessoa. E aprendido um pouco com a lição neste oásis que pude passar.

Sobre a minhas reflexões tenho produzido e questionado sobre valores de coisas e pessoas, como já postei anteriormente neste blog. Surgindo então uma série de obras que intitularei Objeto$entimental seguindo sempre de um número. Relaciono objetos que por vezes atribuímos valor mas o que está por trás do material é sempre o sentimento.

Então ao ser convidado para a Virada Cultural pelo MAG me ocorreu de numa tela juntar: tinta azul que gosto muito, cédulas ‘daquela’ coleção e um papel de batatinha que me foi ofertado com muito carinho pela minha sobrinha Bia. Surge então Objeto$entimental 003 a imagem que ilustra este post. Esta obra estará esposta no MAG a partir do dia 12 de setembro junto com outras de todos artistas que participaram da virada cultural.


Por enquanto é só...

RJúnior

Comentários

  1. Seja muito bem vindo à ativa Júnior! Teremos de volta um RJúnior melhorado. Belo o seu trabalho e carregado de significações. PARABÉNS, SUCESSO E AS BENÇÃOS DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Boas vindas! Estamos todos com saudades e torcemos muito por este retorno, o retorno do novo Júnior.
    Parabéns pelo trabalho! Desejamos sucesso em tudo o que fizeres! Fiquem em paz!

    Alessandra Astrol

    ResponderExcluir
  3. muito boa a volta !
    não deixe de tirar um tempo para a horta e para as atividades extra-PC !
    abração !

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ter pessoas especiais em nossa vida. E você, é uma delas!!! Que o Senhor abençoe ricamente a sua vida e de sua família. O seu blog está lindo com mensagem edificantes e cheio de amor. Um forte abraço!
    Glacy e Alessandro

    ResponderExcluir

Postar um comentário