Tempo seco...


A meteorologia anuncia desde ontem dias secos, Goiânia e Palmas se destacam com percentuais baixíssimos de umidade no ar.

Mas o que tenho percebido, não é somente a secura na pele das pessoas por conta da falta de chuva, e sim a secura de seus espíritos causadas pelo distanciamento de Deus e também das pessoas que as circundam.

Faltam amor, carinho, gentileza e educação. Basta dar uma volta no trânsito para confirmar isso, todos parecem estar numa disputa de quem chega primeiro ao destino que se propõe. Ao caminhar apressadamente pelas ruas não olhamos para as pessoas, não dizemos nem bom dia ou boa tarde. O medo e a pressa causam este ‘correr atrás do vento’. Que culminam num distanciamento entre pessoas.

Hoje enquanto percorria algumas ruas da cidade com minha filha no carro, falávamos sobre flores, nomes de árvores e outras coisas mais. Nós adultos passamos todos os dias correndo pelas mesmas ruas e nem percebemos as árvores floridas que nos cercam. sibipirunas, bougainvilles, rosedás dentre outras. Isso que é tempo seco! Isso é secura da alma.

Não espere pela chuva para que o verde da grama traga também a alegria para sua alma.

Olhe para o seu redor, para as pessoas, para as plantas da cidade. Ande com a vida num ritmo que possa ouvir o motor do seu corpo, respirando com o ar seco sim! Mas distribuindo com sorrisos e não fechadas no trânsito. Oferecendo um bom dia mesmo que este seja um ‘estranho’. Lembrando que “Gentileza gera gentileza” e que só podemos oferecer aquilo que temos. Espero que você tenha excelentes coisas e bons sentimentos às pessoas que o cerca. E assim umidificaremos os ares de nossa cidade. Mesmo que a secura no ambiente continue aparente.

Abração.

Comentários