Gostos e desgostos

Eu não gosto que gritem comigo!

Mas às vezes tenho que gritar para os outros!

Isso nos faz sofrer, não é mesmo?


Eu não gosto de conversas ‘furadas’!

Mas por vezes elas nos cercam,

então não temos o que fazer?

Isolar os ouvidos talvez seja o melhor.


Eu não gosto da indiferença com as pessoas!

Pessoas são indivíduos, com suas qualidades e defeitos.

Mas por vezes agem com indiferença conosco!

Ou agimos com indiferença com alguém!


Eu não gosto de barulho excessivo!

Mas há carros nas ruas, motos correndo e as pessoas conversando alto.

Então nossos ouvidos metropolitanos se tornam depósitos de decibéis desnecessários.


Eu não gosto de estar distante de quem amo!

Mas por vezes nos separamos, por necessidade, por puro egoísmo e até mesmo por que não podemos ser siameses nem de nossa alma gêmea ou da nossa carametade.


Eu gosto de ouvir pássaros, cachoeiras, folhas balançando com o vento.

Eu gosto da brisa beira mar, das ondas quebrando na praia ou estourando nas rochas.

Eu gosto do sabor da comida, apreciada com calma e junto com pessoas agradáveis à mesa.


Eu gosto de ler um bom livro, uma leitura atraente que nos prega as mãos e olhares até que se esgota a obra.

Eu gosto de ver um bom quadro, de apreciar uma escultura e de observar uma cena fotográfica.


Um bom vinho! Ah! Também gosto, mas que venha acompanhado de bons amigos e boas prosas.


Há muitas coisas mais...

Coisas que gosto e outras que não gosto.

Mas isto... deixaremos de assunto para outro encontro!

Comentários

Postar um comentário