E o respeito onde fica?

Com certeza não é neste estacionamento que flagrei.

Por várias vezes tenho visto a falta de respeito escancarada as vagas de estacionamento destinadas a pessoas que possuem dificuldade de locomoção, os PNE’s, outro dia em plena Rua Três no Setor Central uma camionete parou na vaga especial, seu condutor, que por sua vez não portava necessidades especiais, entrou no Banco do Brasil que estava defronte a vaga, e na maior cara de ‘santo’ ocupou o espaço que a outro destinava.

Agora o acontecimento de hoje para mim extrapola a medida. No mínimo falta senso. Passei pelo estacionamento de um grande supermercado em nossa cidade e as benditas vagas de que tanto falo estavam lotadas, mas por veículos que se destinavam ao uso dos clientes em compras. Na hora somente observei. Mas tarde passei por lá novamente então os carrinhos, que não são motorizados, nem andam sozinhos, continuavam estáticos por lá. Minha mente foi a mil. A questão que enuncia este texto veio em minha mente, o sinaleiro que estava adiante ainda rubro estava, aproveitei o momento e ‘click’. Registrei, flagrei e agora neste relato partilho com vocês minha indignação, e meus questionamentos.


Até quando veremos cenas como esta?

Somente quem passa na pele, nas pernas e braços a necessidade de ocupar as tão raras vagas destinadas legalmente aos PNE’s sabem como é ruim ter que dar mil voltas na quadra a espera de um local que possa parar.

Meu desabafo é breve, e creio que somente a prática educativa pode ajudar paulatinamente a reduzir, e por que não cessar, fatos como este.

Comentários

Postar um comentário